Manifesto

Uma adaptação a retórica citação Socrática originou um espaço de reflexão:

Pensar seria mesmo existir?

Não seria muito simplista da nossa parte, e tal como comodista, aceitar que o simples fato de nós pensarmos já nos de a certeza plena de uma existência significável? Se o desenvolvimento humano nos concedeu a possibilidade de estabelecer um raciocínio este deveria ser valorizado e desenvolvido, e nada melhor para desenvolver algo do que o próprio caos de idéias. O senso crítico é a capacidade que cada sujeito tem de desenvolver a sua opinião, o fato de termos a capacidade de pensar nos permite que desenvolvamos um peculiar senso critico. Criticar não significa expor os defeitos de algo que não lhe agrada, a crítica bem arquitetada revela sombras detalhadas dos defeitos que antes não foram percebidos. O termo crítica provém do grego crinein, que significa julgar, a palavra carrega consigo um julgamento méritocrata de cada peculiaridade. Se eu penso, logo critico.

A cada canto da cidade há um crítico enrustido, resguardando suas revoltas pessoais a procura de um Púlpito para que seja finalmente ouvido. É em cima do púlpito que os políticos viraram reis, e é no púlpito que nós os denunciaremos. Tiraremos nossa população do vício do Ócio e o utilizaremos apenas para a o incubamento das idéias, para que assim elas possam se transformar em repertório.

Críticos da cidade unir-vos.

O tempo é curto,

mas ainda há esperanças.

E mesmo que não haja,

denunciemos os culpados.

As presas serão predadores,

a partir de agora.

2 criticando...:

Anônimo disse...

Penso,logo existo
Descartes é o autor desta célebre frase.
Sócrates terá proferido o «Conhece-te a ti mesmo».
passando por cima disso. a ideia do manifesto é engraçada... e poderá, se os críticos da cidade se unirem, produzir resultados agradáveis e significativos...

Anônimo disse...

Há um erro de português no coração do manifesto. Se você conseguir identificá-lo, clique em curtir e cole no seu mural. Não vale falar onde está o erro!!!

Postar um comentário