Um Homem Contra Todos


No quadro ´O Povo quer Saber´, do programa de humor da Band, CQC, o convidado foi o já eleito Deputado Federal pelo Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro. Famoso por defender questões polêmicas em entrevistas, dessa vez parece que ele foi longe demais. Como dito pelo próprio CQC, ele é conhecido por se esquentar facilmente sob pressão das tradicionais alfinetadas dos programas de humor jornalístico. Em uma entrevista à revista ISTOÉ, ele defendeu o uso de tortura em casos de crimes como tráfico de drogas, sequestro e execução sumária.



Julgamentos à parte, Bolsonaro fez uma nota de defesa em seu website, esclarecendo o que aconteceu na entrevista ao CQC. Em suma, ele defende ter tido um mal entendimento sobre a questão, ainda que não justifique as outras opiniões que eram conservadoras, impositivas, e ditatoriais.








Bolsonaro já cumpre a sua sexta legislatura na câmara e em 2008 também foi alvo de uma séria polêmica que envolve preconceito e intolerância. Em infeliz comentário, Bolsonaro teria dito:

“É um índio que está a solto aqui em Brasília, veio de avião, vai agora comer uma costelinha de porco, tomar um chope, provavelmente um uísque, e quem sabe telefonar para alguém para a noite sua ser mais agradável. Esse é o índio que vem falar aqui de reserva indígena. Ele devia ir comer um capim ali fora para manter as suas origens.”


Em tal ocasião o índio que estava representando a comunidade indígena na câmara perdeu o controle e jogou um copo de água no deputado, acusando-o de terrorismo.. Este é o tipo de pessoas que nosso povo elege?

3 criticando...:

Juju disse...

Esse cara é realmente um babaca né... chega a me dar raiva...

Ednei Assis disse...

Sou contra a discriminação, sou ateu, logo o lado religioso da questão não me interessa. Acho essa PL122 um projeto de lei muito mal feito, se aprovado será como mais uma de muitas leis cuja tais são cheias de falhas ( brechas ).
Há trans que operam e acabam se parecendo muito com mulher. O que acontece se um heterossexual se relacionar com um trans, descobrir que é um homossexual e largá-lo. Acredito que segundo a PL122, seria um crime de preconceito. Até eu que não sou advogado percebi uma brecha nessa lei, tá vendo?
Quanto à parte do racismo, eu me apaixonei por uma negra linda. Mas há quem não goste de se relacionar com negros, assim como há quem não goste de gordo ou de gente alta. Isso depende de gosto pessoal, não pode ser tratado como racismo. Racismo mesmo pode ter sido o fato Bolsonaro dizer que era questão de educação não se relacionar com negros. Aí não prestou pro lado dele...

Ednei Assis disse...

Veja minha opinião por completo sobre esses assuntos:

http://ednei2assis.blogspot.com/2011/05/o-preconceito-e-o-tal-do-pre-conceito.html#comments

Postar um comentário